Trabalho científico passa a ser facultativo no 48º TEOT

O 48º TEOT – Exame para Obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia que acontecerá de 21 a 23 de março de 2019 no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas não exigirá mais o envio do trabalho científico para inscrição. Nesta edição do evento, o envio do trabalho será facultativo, mas contribuirá para a média final do candidato.

Segundo José Octávio Soares Hungria, presidente da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) que é responsável pela organização do Exame, o candidato que desejar enviar seu trabalho poderá ser beneficiado com até 0,5 ponto. “Todos os trabalhos enviados serão avaliados pela CET e pontuarão na média final. Para os trabalhos publicados, a pontuação máxima será de acordo com a tabela”. (veja abaixo).

Publicação    Pontuação
RBO                   1,0
Acta                   1,0
Diretriz AMB     1,0
Qualis A1            1,0
Qualis A2           1,0
Qualis B1            1,0
Qualis B2           1,0
Qualis B3           0,5
Qualis B4           0,25
Qualis B5           0,1

As inscrições para o 48º TEOT acontecerão no mês de outubro (de 01 a 31). Os candidatos farão cinco provas: escrita, oral, habilidades, exame físico e de anatomia. Para ser aprovado, o candidato precisa ter média final mínima de 6,0 e ter pelo menos 50% de aproveitamento em cada uma das provas. Mais informações em breve no edital.