SBOT-SP tem novo presidente

Desde o dia 1 de janeiro de 2017, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional São Paulo (SBOT-SP), que concentra o maior número de ortopedistas em todo o Brasil, passou a ser dirigida por Roberto Dantas Queiroz, ortopedista e especialista em Cirurgia e Artroscopia do Quadril, com mestrado e doutorado em Ortopedia e Traumatologia pela Escola Paulista de Medicina (EPM). Atualmente, ele também é o diretor do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo e presidente da Sociedade Brasileira de Quadril – Paulista).

Dentre os principais projetos para o ano, o novo presidente destaca as atividades em educação continuada para os residentes e especialistas, consideradas extremamente importantes dentro da Ortopedia, já que a especialidade está em constante evolução através de novas tecnologias em diagnósticos e tratamentos. “Neste ano, faremos a Jornada dos Residentes com aulas teóricas e práticas, provas e a realização do workshop hands on, onde os residentes poderão simular operações de haste no fêmur e tíbia, prótese de joelho e quadril”.

roberto-queiroz2

Também serão estimulados os cursos gratuitos e voltados para os ortopedistas na sede da SBOT-SP, os cursos na sede da Associação Paulista de Medicina (APM) e a organização de pelo menos três encontros seccionais, no interior do Estado. “O objetivo é o de aproximar os colegas do interior e os da capital proporcionando uma valiosa troca de informações e discussões sobre os mais avançados conceitos em Traumatologia e Ortopedia”, acrescenta.

Outro importante tópico, cada vez mais em pauta dentro das Sociedades de Especialidade, é a valorização e a defesa profissional. Por isso, Roberto Dantas garante um posicionamento mais proativo da Sociedade no sentido de acompanhar e participar das decisões relacionadas a classe médica dentro do Congresso Nacional. “Com uma maior participação, ganharemos mais voz e poderemos expressar as nossas necessidades, além de valorizarmos o trabalho do ortopedista com um único só objetivo: a qualidade no atendimento do paciente brasileiro”, explica ele.

Orgulhoso por ter a oportunidade de presidir a SBOT-SP, Roberto enfatiza que todos os projetos visam ao fortalecimento da Sociedade. “Os nossos especialistas podem ter a certeza de que faremos o melhor para representa-los, além de oferecermos ferramentas de aprimoramento, valorização da especialidade e educação”, finaliza.