SBOT-SP presente na reunião da Comissão de Defesa do Ato Médico do CREMESP

No dia 1º de setembro, a SBOT-SP e a SBOT Nacional, representadas pelos seus respectivos presidentes, participaram da reunião da Comissão de Defesa do Ato Médico do CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, ao lado de outras Sociedades de especialidades.

Na ocasião, foi discutido o progressivo aumento da realização de procedimentos que são de prerrogativa dos médicos por outras categorias profissionais. O foco da discussão estava na defesa de um melhor atendimento aos pacientes, evitando complicações e graves sequelas produzidas por profissionais não capacitados.

Foram apresentadas as várias resoluções, portarias, instruções e pareceres dos diversos conselhos como o a da Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Psicologia e Fisioterapia, ampliando as suas áreas de atuação. “Com o objetivo da defesa da Medicina, o CREMESP idealiza recorrer não somente ao poder judiciário e a mídia, mas também ao poder legislativo”, explica Roberto Ikemoto, presidente da SBOT-SP.

Foi ressaltada também a importância da união de todas as especialidades médicas e o envio de um projeto de decreto ao executivo com a abrangência da área de atuação médica com a punição em casos de prática ilícita da Medicina. “A SBOT apoia incondicionalmente as propostas e assina o termo de cooperação juntamente com todas as especialidades médicas”, finaliza Roberto Ikemoto.

Na foto: Jorge dos Santos Silva, Irene Abramovich e Roberto Ikemoto