SBOT-SP organiza seu 1º Curso na Seccional Campinas com o tema: Ombro e Cotovelo no Esporte

No próximo sábado, dia 03 de junho, a Regional São Paulo inicia a primeira de uma série de reuniões científicas de suas seccionais. O encontro, gratuito, é coordenado por Giancarlo Cavenaghi com o tema: ombro e cotovelo no esporte.

Sérgio Piedade, presidente da SBOT-SP, explica que o curso será dividido em três sessões com dois blocos iniciais com cinco conferências cada e ao final de cada sessão será realizado um fechamento com o “Take Home Message”, sob coordenação de Guilherme Grisi Mouraria (FCM UNICAMP) e Antônio Carlos Tenor Junior (HSE). “O terceiro bloco contemplará a discussão de casos clínicos e será coordenador por Luis Henrique Oliveira Almeida e contará a participação de todos os palestrantes”, explica o presidente.

O curso acontecerá presencialmente na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, localizada na Rua Dr. Delfino Cintra, 63 – Centro, mas também on-line, para aqueles que não estiverem em Campinas. “O curso será transmitido pela plataforma zoom e os participantes poderão participar de forma remota, mandando suas dúvidas via chat”, acrescenta Piedade.

A diretoria da SBOT-SP 2023 vai estimular e atuar juntamente com as suas Seccionais para realização de eventos científicos que contemplem os interesses dos ortopedistas de cada região do Estado de São Paulo. “Assim convido a todos os colegas ortopedistas, residentes a participar da reunião da Seccional Campinas. Venha, traga seu caso e discuta com colegas ortopedistas experientes na área do ombro e cotovelo. Afinal Vale a pena ser SBOT São Paulo”, finaliza o presidente da SBOT-SP.

O curso Seccional da SBOT-SP Campinas tem apoio da SBOTPREV e da Sólida Saúde.