Reunião em Campinas discutiu a Traumatologia do Esporte

Nos dias 25 e 26 de outubro foi realizada a II Reunião de Traumatologia do Esporte de Campinas, coordenada por Sérgio Piedade. Durante os dois dias do evento foram abordados os quatro segmentos anatômicos comumente acometidos nos traumas esportivos. O curso foi dividido em quatro módulos com discussões sobre lesões e condições que acometem os atletas profissionais e recreacionais, biomecânica das lesões, diagnóstico e tratamento e as relações especificas das lesões com determinados esportes.

“Sem dúvida foi um momento único para os médicos ortopedistas, médicos do esporte, acadêmicos, residentes e fisioterapeutas. Eles puderam compartilhar experiências e conhecimento com colegas que são referências na área da ortopedia como Roberto Ikemoto, Alexandre Fogaça, Roberto Dantas, Carlos Henrique Fernandes e colegas dos serviços de Campinas”, acrescenta Sérgio Piedade.

 

A II Reunião de Traumatologia do Esporte teve apoio da SBOT-SP, da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e Medicina do Exercício e do Esporte da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.