Pauta Legislativa da FPMed é estratégica para defesa profissional do médico

Aproxima-se a data das Eleições brasileiras para a escolha do presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais e a SBOT-SP preocupa-se em orientar os seus ortopedistas a votar em candidatos comprometidos com as propostas da FPMed (Frente Parlamentar da Medicina).

“Nós da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia estamos nos empenhando nesse projeto, pois sabemos que só assim teremos força para lutar em prol da nossa profissão, assim como já acontece no Agronegócio e em outros grupos”, explica Nacib Luz Camargo Junior, membro da Comissão de Defesa Profissional da SBOT-SP.
A FPMed foi lançada em 2017 e a SBOT, ao lado de outras sociedades médicas de especialidade, da Associação Médica Brasileira (AMB), dos Conselhos de Medicina e das associações de médicos e residentes das federações.

Dentre seus objetivos, os de defender e estimular a prática da Medicina de qualidade resultando em um melhor atendimento e mais saúde aos pacientes, assim como fortalecer os serviços médicos no país.
A FPMed é composta por parlamentares de todos os partidos políticos que aceitem os princípios e desejem transformar em realidade seus objetivos. Clique aqui e confira o Termo de Compromisso da FPMed e a sua Pauta Legislativa.

“Nas eleições 2022, orientamos para que cada sócio busque se informar em seu estado quem são os candidatos comprometidos com a pauta médica, importante ferramenta para o nosso aprimoramento como profissionais da Medicina”, finaliza Nacib.

Bandeiras da Frente Parlamentar da Medicina:

  • A suspensão da abertura de Escolas de Medicina até que sejam aprovadas regras claras para isso;
  • A rediscussão do modelo de saúde brasileiro do SUS aos planos de saúde suplementar;
  • Aprovação de leis que protejam os médicos da violência no local de trabalho e punam os agressores
  • Carreira médica de Estado.

Clique aqui e confira a proposta completa.