Ortopedistas de São Paulo participam de Trilogia Internacional em Medicina Esportiva

Ortopedistas de São Paulo participam de Trilogia Internacional em Medicina Esportiva

A trilogia de livros teve início em 2019 comThe Sports Medicine Physician, que explora os diferentes aspectos do trabalho do médico do esporte. Prosseguiu em 2021 com o livro Specific Sports-Related Injuries, abordando e discutindo particularidades das modalidades esportivas e lesões relacionadas.

Em 2023, o projeto é concluido com lançamento do útimo livro da trilogia: Sideline Management in Sports, um guia de referência no manejo de condições clínicas comuns e específicas que afetam atletas em treinamento e competição esportiva.

Destacamos a participação dos doutores Carlos Henrique Fernandez, Roberto Ikemoto, Roberto Dantas Queiroz, Moisés Cohen, Alexandre Fogaça Cristante, Tarcísio Eloy de Barros Fillho, Guilherme Mourarria, Rodrigo Gonçalves Pagnano, Luíz Carlos Marques, entre outros colaboradores.

Por fim, é importante destacar que o projeto foi desenvolvido durante a Presidência do Dr. Sérgio Rocha Piedade, à frente do Comite de Medicina do Esporte da ISAKOS (International Society of Arthroscopy, Knee Surgery, Orthopaedic Sports Medicine), e envolveu médicos do esporte e ortopedistas dos cinco continentes. 

Para adiquirir seu exemplar basta clicar nos links abaixo: