Ortopedista lança livro sobre medicina esportiva

O 1º Tesoureiro da SBOT-SP, Sérgio Rocha Piedade, lançou o livro “The Sports Medicine Physician” sobre medicina esportiva com a participação de especialistas de 20 países. Segundo o autor, a elaboração deste projeto iniciou-se logo quando ele assumiu a presidência do Comitê de Medicina do Esporte da ISAKOS. “Priorizei este projeto por reconhecer que a Medicina do Esporte e suas diversas facetas são temas altamente relevantes para todos os profissionais que atuam no esporte”, explica Piedade.

O livro fornece informações sobre lesões esportivas e condições que envolve área do esporte, bem como muitos outros tópicos relacionados à atividade esportiva, como princípios fundamentais da pratica esportiva, biomecânica de lesões, demandas fisiológicas na prática esportiva, atividade esportiva em diferentes idades, nutrição e hidratação, força e condicionamento, prevenção de lesões, recuperação, reabilitação e retorno ao esporte.

Os capítulos subsequentes enfocam em profundidade as lesões decorrentes do excesso de treinamento, distúrbios neurológicos, traumas esportivos em diferentes segmentos anatômicos, condições clínicas especiais, diferentes cenários em esportes (por exemplo, indoor x outdoor), equipamentos esportivos, tratamento biológico de lesões esportivas, grandes eventos esportivos e PROMs na Medicina Esportiva.

Sérgio Piedade ressalta ainda que a produção do livro é fruto de uma estreita colaboração entre os membros de vários comitês da ISAKOS. Além dele, participaram os editores: Andreas B. Imhoff (Alemanha) Moisés Cohen (Brasil), Mark Clatworthy (Nova Zelândia) e João Espregueira-Mendes (Portugal). “Médicos de todo mundo que são especialistas reconhecidos em Medicina Esportiva e Ortopedia”, finaliza.

Ficha técnica:
THE SPORTS MEDICINE PHYSICIAN
Editora: Springer; Edição: 1st ed. 2019 (13 de abril de 2019)
Hardcover 695 páginas, 273 illus., 233 illus. in color, 40 in wb
Idioma: Inglês
ISBN-10: 303010432X
ISBN-13: 978-3030104320
Dimensões do produto: 17,8 x 25,4 cm
Peso de envio: 1,9 Kg