Nota de falecimento: Alcides Durigan Júnior

 

É com enorme pesar que a SBOT comunica o falecimento do ortopedista e colega Alcides Durigan Júnior nesta manhã, 20 de janeiro de 2020.

Alcides sempre foi reconhecido pela sua dedicação à Ortopedia, presente nos eventos associativos e preocupado com a primazia no atendimento à população.

Na SBOT-SP, participou como delegado na diretoria de 2010, em 2011 e 2012 ocupou o cargo de 2º secretário e fez parte da comissão de defesa profissional desde 2013. Seu papel foi muito importante no desenvolvimento da especialidade em Marília, onde morava com a sua família.

 

 

Ele foi um dos fundadores do Comitê ASAMI (Associação Brasileira de Reconstrução e Alongamento Ósseo), segundo secretário na gestão de Roberto Santin em 1990-1991 e vice-presidente na gestão de José Vicente Felici, em 1999-2000.

Neste momento de luto, a SBOT, representada por sua Regional São Paulo, o Comitê ASAMI e a SBCOC, transmitem seus sentimentos aos familiares e amigos e reconhecem a sua importância para o engrandecimento da Ortopedia e na formação de especialistas.

O velório acontece na sede da APM em Marília e o sepultamento será às 17h30, no Cemitério da Saudade.