24º Encontro de Residentes da SBOT-SP teve mais de 200 inscritos

Nos dias 03 e 04 de fevereiro aconteceu a 24ª edição do Encontro de Residentes da SBOT-SP com a participação de mais de 200 inscritos. Residentes de várias cidades do país participaram do Encontro que reproduziu as provas que acontecerão no 52º TEOT.

No dia 03 foi realizada a prova teórica e no dia 04, as provas oral e de habilidades. Segundo Sérgio da Rocha Piedade, presidente da SBOT-SP, o Encontro de Residentes procura reproduzir condições que os residentes irão vivenciar durante no Exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia. “Sempre procuramos incorporar e seguir o formato que é aplicado no TEOT para que os candidatos possam ficar mais familiarizados com as diversas provas e assim possam estar mais tranquilos no dia do Exame. Sabemos que esse formato de treinamento geralmente não é realizado em todos os serviços credenciados, fato que explica o interesse de candidatos de outros estados do Brasil a participar deste evento da SBOT-SP”, explica ele.

Prova de Habilidades

A prova teórica teve 100 questões de assuntos gerais + 10 de anatomia, a prova oral abordou oito situações com arguição de 6 minutos para cada situação clínica. Na prova de habilidades foram apresentadas 14 estações cirúrgicas, onde os candidatos foram arguidos sobre osteossíntese de fraturas realizada com placas e hastes, tenorrafia da lesão tendínea, aplicação do suspensório de Pavlik, método de Ponsetti no pé torto congênito etc.


Diretoria da SBOT-SP durante o evento