50º CBOT: desconto até 10 de novembro

As inscrições com desconto no 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia que acontecerá no Riocentro, de 15 a 17 de novembro foram prorrogadas até 10 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento (www.cbot2018.com.br) e é aberta aos ortopedistas, residentes, fisioterapeutas e profissionais de saúde.

O congresso, que chega a sua quinquagésima edição, terá 12 convidados internacionais nas mais diversas subespecialidades da Ortopedia, um curso voltado para os residentes, Simpósio de Fisioterapia, cursos pré-congresso e atividades voltadas para todas as áreas da Ortopedia e da Traumatologia.

Segundo João Matheus Guimarães, presidente do evento, são esperados 5 mil especialistas do Brasil e de países vizinhos para ouvir as conferências sobre diversos temas da especialidade, proporcionando uma atualização de qualidade que será convertida em um bom atendimento à população.

CBOT – o maior evento da América Latina

O Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia é considerado o maior evento da Ortopedia na América Latina e vai abranger as 12 áreas de conhecimento da especialidade. “Teremos atividades para os especialistas em Cirurgia da Mão, para os médicos que se dedicam apenas ao joelho ou quadril, patologias da coluna e dos tumores ósseos, a Oncologia Ortopédica, para citar apenas algumas das áreas que a Ortopedia atua”, explica o presidente.

Para Patricia Maria de Moraes Barros Fucs, presidente da SBOT – entidade que organiza o evento, a evolução da Ortopedia é tão importante e tão rápida que foram convidados expoentes mundiais nas subespecialidades. “Estarão no Brasil especialistas em Ortopedia Infantil, pesquisadores que desenvolveram técnicas pouco invasivas para substituição total do joelho ou que passaram a usar a energia térmica na artroscopia do punho, por exemplo. Também teremos especialistas em neuro-ortopedia e no tratamento e reabilitação dos politraumatizados”.

Área de exposição

Com a presença de grandes empresas do mercado, a área de exposição ocupará um pavilhão inteiro do Riocentro e trará o que há de mais atual em materiais cirúrgicos, próteses e equipamentos para diagnóstico por imagem e todos os recursos da Medicina.

“O Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia vai proporcionar uma atualização do mais moderno conhecimento em Ortopedia” e o beneficiado, em última instância, será o paciente brasileiro que vai ter a certeza de que sua patologia ortopédica recebe no País um tratamento que nada fica a dever ao oferecido pelos melhores centros ortopédicos do exterior.