SBOT-SP lamenta o falecimento de Roberto Atílio Lima Santin

A SBOT-SP lamenta profundamente o falecimento do Dr. Roberto Atílio Lima Santin, exímio ortopedista que muito contribuiu para a Ortopedia Brasileira. Roberto Santin presidiou a SBOT-SP em 1986 e 1987.
Nossos sentimentos à família e amigos.

O falecimento do Dr. Roberto Atílio Lima Santin

Por Osvandré Lech

A sua titulação descrita na lista dos presidentes da SBOT mostra como a modéstia e discrição faziam parte da sua vida: “Presidiu a Regional São Paulo da SBOT em 1986 e 87, e foi também presidente do Comitê Asami de Fixadores Externos. Foi presidente da SBOT em 2001”.

Sabemos que o prof. Santin fez muito mais do que isto : foi um expoente no Serviço da Sta. Casa de SP – Pavilhão Fernandinho Simonsen, liderou a ortopedia no Hosp Oswaldo Cruz, ajudou a estabelecer a técnica de ondas de choque e da fixação externa no país, transitou com respeito dos seus pares entre a ortopedia geral para a especializada. Na prática, fez ainda mais do que isto…

Para as gerações mais jovens ele foi sempre um “porto seguro”, pois nele encontrávamos palavras de estímulo, coerência e união. O prof. Santin construiu um legado digno de aplausos.

Silenciou nesta manhã depois de uma longa luta contra o câncer. Obrigado pelos ensinamentos, prof. Santin. Que o
Sr. percorra caminhos de Luz e que os seus familiares e amigos próximos fiquem em Paz.

https://santamemoria.org.br/prof-dr-roberto-attilio-lima-santin/