Evento reuniu mais de 200 residentes em Ortopedia e Traumatologia

Já na sua 18ª edição, o Encontro de Residentes em Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo aconteceu nos dias 03 e 04 de fevereiro, no centro de convenções do Aché Laboratórios, em Guarulhos, SP.

Organizado pela SBOT-SP, o tradicional evento voltado para os residentes que irão prestar o Exame para Obtenção de Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) – que neste ano acontecerá de 09 a 11 de março em Campinas, foi uma excelente oportunidade para treinamento e preparação para a prova.

“Através de aulas específicas sobre temas da Ortopedia, a simulação da prova escrita e de exames práticos, os participantes puderam testar seus conhecimentos antes de enfrentar o TEOT. O resultado foi positivo, pois eles acharam muito proveitoso e importante esses dois dias de treinamento ”, conta Roberto Dantas Queiroz, o atual presidente da SBOT-SP.

O Encontro contou com uma programação de aulas sobre as patologias da coluna, ombro e cotovelo, punho e mão, pé, joelho, sistema músculo-esquelético, quadril, ortopedia pediátrica, além de um exame físico, prova oral e revisão da prova escrita, com a discussão das questões mais erradas.

Confira todas as fotos no Facebook da SBOT-SP
Na foto, os organizadores do Encontro e diretores da SBOT-SP