27º COTESP: inscrições prorrogadas

O 27º COTESP está com as inscrições prorrogadas pelo site até 05/08. O evento acontece em Ribeirão Preto de 9 a 11 de agosto, no Hotel JP. São esperados mais de 500 ortopedistas, fisioterapeutas e residentes do Estado de São Paulo. O tema central deste ano é o Trauma e as aulas e discussões serão realizadas em duas arenas simultâneas, permitindo que os participantes possam ter acesso a maior número de atividades.

Inscrições pelo site prorrogadas

Os interessados que ainda não realizaram a sua inscrição, poderão faze-la pelo site até o dia 10 de agosto com o mesmo valor aplicado até 31 de julho. No local, as inscrições têm outro valor. Segundo o Professor Livre Docente da FCM/UNICAMP e membro da Comissão Científica do Congresso, Sérgio Rocha Piedade, a escolha do tema “Trauma”, tem relação direta com o princípio do COTESP que é discutir questões importantes da prática clínica.

“Dentro deste contexto, a Traumatologia Ortopédica representa parte expressiva da atuação do médico ortopedista e, portanto, o tema é relevante e está inserido na prática diária do ortopedista.”

O presidente do congresso, João Damasceno Lopes Filho concorda. “É um assunto extremamente diversificado, com evoluções e inovações contínuas na sua abordagem. A proposta do COTESP é exatamente a de proporcionar a necessária atualização sobre o tema”, ressalta Damasceno.

Residentes e jovens médicos

O COTESP mantém uma atenção especial ao “futuro” ortopedista e ao ortopedista em formação. Portanto, segundo Piedade, contempla atividades de educação continuada relacionadas a residência medica em Ortopedia e Traumatologia, como programa de aulas, provas teóricas e práticas. “Aliadas às atividades do Congresso oferecem ao residente momento único de aprendizado na sua formação acadêmica e atualização profissional.”

É importante dizer que o horário do encontro dos residentes não é conflitante com o do congresso. “Com isso os residentes poderão participar de todas as atividades do COTESP”, explica o presidente do 27º COTESP.

Em resumo, o congresso é o momento para os médicos e residentes – sejam eles de grandes centros ou cidades do interior – de discutirem e se atualizarem sobre os mais diferentes temas da especialidade. O foco, claro, está na busca constante pela excelência no atendimento aos pacientes.

Mais informações sobre o evento no site: www.cotesp.org.br.

Open chat