COTESP acontece em Campinas com o tema “Lesões no Esporte”

Com cerca de 400 participantes, o 29º COTESP – Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo destacou-se pela excelente programação científica. O evento aconteceu de 23 a 25 de junho, no Expo D. Pedro, em Campinas.

Com o tema “Lesões no Esporte”, o evento teve 14 mesas de atualização, 14 mesas “Dr. House”, 12 conferências internacionais, 14 Temas Livres Orais, 23 Pôsters, Jornada de Residentes e Fórum de Chefes de Serviço do Estado de São Paulo. “Ficamos 4 anos sem realizar o nosso congresso e ansiávamos muito por esse momento! Agradeço a toda Comissão Organizadora e a nossa diretoria”, disse Roberto Ikemoto, durante a abertura do COTESP!

Além da excelente oportunidade de atualização científica, o 29º COTESP também proporcionou momentos de confraternização e relacionamento com os apoiadores e patrocinadores do evento. Foi durante o intervalo que aconteceram as visitas aos estandes e conversas entre os congressistas.

 

Fórum de Defesa Profissional

No final do primeiro dia do 29º COTESP, aconteceu o Fórum de Defesa Profissional com a presença de dois pré-candidatos a deputado federal, Eleuses Paiva e Vinícius Rodrigues, que já se comprometeram com as pautas defendidas pela SBOT-SP. A realização do fórum reflete a preocupação que a Sociedade tem demonstrado com os problemas marco que a classe médica vem enfrentando.

“A prioridade para este ano, devido às eleições legislativas, é a construção de uma frente parlamentar comprometida e atuante”, explica Yussef Ali Abdouni, coordenador da Comissão de Defesa Profissional da SBOT-SP. “Esperamos, com esse fórum, apenas despertar o interesse dos ortopedistas do estado de São Paulo. Mas não vamos parar por aqui. Muitas ações deverão ser feitas até outubro!”, ressalta Yussef.

Referências da Ortopedia Paulista

Um dos destaques do 29º COTESP foram as palestras dos “Referências da Ortopedia Paulista”. Moisés Cohen, Patricia Fucs, Olavo Pires de Camargo, Flávio Faloppa, Gilberto Camanho e José Soares Hungria Neto.

Segundo Sérgio Piedade, presidente do evento, é importante referenciar personalidades de peso que ajudaram a construir a história da SBOT-SP. “Uma forma de homenagear nossos colegas e relembrar os caminhos que percorreram e que marcaram suas trajetórias de sucesso”.

Eles foram homenageados pela SBOT-SP pela incrível trajetória na Ortopedia brasileira. “São colegas que nos inspiram e que merecem o nosso reconhecimento”, acrescenta o presidente da SBOT-SP, Roberto Ikemoto.

O próximo COTESP está marcado para 2024! A SBOT-SP agradece a participação de todos os congressistas e patrocinadores.