Comunicado aos sócios SBOT – Anuidades 2020

Sensível ao problema de todos os seus associados, que se encontram impedidos de trabalhar em função do Coronavírus, e cientes da nossa responsabilidade de oferecer soluções para minimizar as dificuldades financeiras de todos neste momento difícil, a Diretoria da SBOT decidiu:

👉 REDUZIR o valor da Anuidade 2020 para R$ 400,00

👉 PRORROGAR o prazo de pagamento por 90 dias

O pagamento poderá ser feito em 12 vezes no cartão até 30 de junho sem preocupação de perder o acesso aos serviços oferecidos ao sócio quite: descontos no Clube de Benefícios, Seguro de Responsabilidade Civil, Vídeos Cirúrgicos, Aulas e Cursos Online, entre outros. Para aqueles que já quitaram o valor integral, também não há com o que se preocupar porque, se desejarem, ficarão com crédito para ser utilizado na inscrição no Congresso Anual, em Florianópolis, ou abater do valor da Anuidade em 2021.

Consciente de que a redução no valor da anuidade só será financeiramente sustentável com o corte de outros projetos, Diretoria decidiu pelo cancelamento de diversas atividades e projetos com expressiva redução de custo:

👉 Eventos internacionais:
R$ 189.000,00/ano

👉 Reuniões presenciais:
R$ 306.000,00/ano

👉 Plataforma Rima:
R$ 327.600,00/ano

👉 Impressão/postagem RBO-JSBOT:
R$ 380.000,00/ano

Estas e outras medidas foram adotadas com o máximo cuidado e responsabilidade para não deixar os sócios sem alternativas: a consulta a periódicos científicos poderá ser feita em outras bases de dados disponíveis no Brasil e no mundo; as reuniões de trabalho serão realizadas normalmente, porém, no ambiente virtual; a RBO e o Jornal da SBOT continuarão sendo disponibilizados pela Internet.

As medidas são temporárias e valem somente para 2020, mas foram compartilhadas com as diretorias eleitas para 2020 e 2021, editores do JSBOT e RBO, e presidentes de Comissões, Regionais e Comitês de Especialidades e todos, sem exceção, manifestaram apoio integral e irrestrito às decisões da SBOT. Tais fatos demostram a maturidade institucional e a união dos líderes da Ortopedia Brasileira.

Estamos certos de que superaremos estes momentos difíceis e que, muito em breve, voltaremos à normalidade nas nossas atividades institucionais e profissionais, mas precisamos do engajamento e a compreensão de todos os sócios para que a SBOT saia deste processo ainda mais forte e unida
Estamos trabalhando por você.

SBOT: VALE SER

Glaydson Godinho                              Ivan Chakkour                                            Carlos Henrique Fernandes
Presidente                                      Secretário-geral                                                          Tesoureiro