Atividades online irão marcar o ano de 2021 na SBOT-SP

Desde janeiro de 2021 a SBOT-SP passou a ser presidida por Alexandre Fogaça Cristante ao lado dos colegas: Roberto Ikemoto (vice-presidente), Sérgio Rocha Piedade (1º secretário), Marcelo Ubirajara Carneiro (2º secretário), Carlos Henrique Fernandes (1º tesoureiro) e Jorge Rafael Durigan (2º tesoureiro).

Em entrevista para a Revista da SBOT-SP, Alexandre Fogaça Cristante explicou que o ano de 2021 ainda será muito parecido com 2020 devido as condições sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19. Apesar de desafiador, ele garante que o ano de 2021 trará atividades aos residentes e associados do Estado de São Paulo sempre priorizando a saúde de todos. “Com muita responsabilidade para não expormos nossos ortopedistas e residentes vamos manter as nossas atividades on-line”, explica.

A SBOT-SP é reconhecida por suas atividades voltadas aos residentes e ao preparo do Exame para obtenção do título de especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT). Já logo no início de 2021 será realizado o 22º Encontro de Residentes da SBOT-SP e todas as atividades serão virtuais. “Para garantir a qualidade e a atualização dos nossos residentes, desenhamos um programa com prova online e foram gravados vídeos dos exames físicos. Todos irão receber esse material que também ficará disponível no site da SBOT-SP e no canal de YouTube”, conta o presidente da SBOT-SP.

Quando questionado sobre o desafio em presidir a maior Regional da SBOT, ele se diz muito feliz em ocupar este cargo, mas um pouco frustrado por não poder fazer todos os eventos presenciais que estavam programados. “Mas encaramos com grande responsabilidade e na atual conjuntura, vamos fazer o máximo para os nossos associados e residentes garantindo atualização e educação continuada de qualidade”, finaliza Alexandre Fogaça Cristante.