Associados SBOT-SP são novos professores em renomadas universidades paulistas

Os associados da SBOT-SP, Guilherme Falotico e Guilherme Grisi Mouraria, são os mais novos professores na Unifesp e Unicamp, respectivamente. Eles foram aprovados em concurso público no mês de abril. Guilherme Falotico, que atua na área de cirurgia do quadril na Unifesp, alcançou o cargo de professor adjunto. Guilherme Mouraria, especialista em ombro e cotovelo, passa a ser o novo professor na Unicamp em Ortopedia e Traumatologia.

“A SBOT-SP parabeniza e reconhece a dedicação dos colegas nessa importante conquista acadêmica. Contamos com a participação de vocês em nossos eventos científicos”, acrescenta Sérgio Rocha Piedade, presidente da SBOT-SP.

 

 

 

“A aprovação no Concurso Público para a vaga de Professor Adjunto no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina representa a consagração de todo o esforço dedicado ao ensino ao longo de 10 anos como preceptor do serviço e, com certeza, a realização de um sonho pessoal e familiar. Espero retribuir todas as oportunidades que me for ofertada em ensino para as próximas gerações”.
Dr. Guilherme Falótico

 

 

 

 

 

“Iniciei minha trajetória na Universidade Estadual de Campinas em 2006 quando ingressei na residência médica de Ortopedia e Traumatologia. Desde então, nunca mais me afastei dessa instituição de Ensino. Realizei minha especialização em Cirurgia de Ombro e Cotovelo, mestrado e doutorado e fui contratado para atuar como ortopedista no HC-UNICAMP. Em 2023, fui aprovado no concurso público para atuar como Professor no Departamento de Ortopedia, Reumatologia e Traumatologia fato que concretizou meu desejo de atuar mais proximamente juntos aos alunos da graduação em Medicina bem como junto aos médicos residentes do programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia. Espero contribuir com a Universidade e com o Departamento em sua função de formar profissionais qualificados, realizar pesquisa e promover inovação.”
Dr. Guilherme Mouraria