Confira os resultados do 20º Encontro de Residentes

Organizado pela SBOT-SP, a vigésima edição do Encontro de Residentes em Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo reuniu mais de 200 residentes nos dias 22 e 23 de fevereiro, em São Paulo (SP).

Visto como uma oportunidade de revisão e atualização de conteúdo para a prova de Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT), o encontro teve grande adesão de estudantes na capital, do interior do estado e até de outras regiões do País.

CONFIRA AQUI O RESULTADO DO EXAME ESCRITO E EXAME ORAL 

De acordo com um dos coordenadores do Encontro, Dr. Marcelo Navarro, o conteúdo do programa foi dividido em aulas expositivas abrangentes ministradas por professores dos diversos serviços credenciados pela SBOT em São Paulo. “Além disso, o ponto alto do encontro foi o simulado das provas oral e teórica, nos moldes do TEOT.”

Na abertura, um dos coordenadores do Encontro, Dr. José Luiz Zabeu, lembrou da importância do simulado para os postulantes à prova tanto pelo conteúdo quanto pela parte de organização da prova.

Após o simulado o programa seguiu com os módulos teóricos de tumores ósseos, coluna, ombro e cotovelo, punho e mão, pé, joelho, quadril e pediátrica. No sábado os inscritos foram divididos em três grupos, de forma a rodiziar entre os módulos. “Dois módulos foram de semiologia e exame físico que englobaram atividades teórico-práticas nas diversas especialidades”, explicou Navarro. Os assuntos tratados foram de: ombro e cotovelo; punho e mão; joelho; coluna; pé e tornozelo e quadril.

A coordenação do encontro esteve sob a responsabilidade de Marcelo Navarro, José Luiz Zabeu e Jorge Durigan.

Confira o depoimento de alguns participantes e mais sobre cobertura do Encontro na próxima edição da Revista da SBOT-SP!

Open chat
Powered by