A solidariedade dos ortopedistas

A SBOT-SP, representante da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia no Estado de São Paulo apoia e compartilha da atitude tomada pela entidade mãe.

Em comunicado oficial, a SBOT informou à diretoria da Associação Chapecoense de Futebol, que se solidariza com a dor dos familiares das vítimas e que também, por congregar os maiores especialistas do Brasil para tratamento, recuperação e reabilitação de traumas complexos do aparelho locomotor não medirá esforços para solicitar a qualquer um dos seus membros o atendimento solidário e prioritário aos sobreviventes desta tragédia.

Desta forma, no Brasil ou mesmo por interferência dos nossos ortopedistas junto a colegas Colombianos, o atendimento das vítimas desse infausto acidente será sempre prioridade para a SBOT.

Na mesma mensagem a SBOT, cujos profissionais estão profundamente envolvidos com a Medicina Esportiva e, assim, se sentem muito próximos dos atletas tragicamente desaparecidos, enviam suas mais profundas condolências e prestam sua solidariedade pela imensa perda que enlutou o Brasil inteiro.

Luiz Antonio Munhoz da Cunha
Presidente da SBOT