Residentes em Ortopedia ganham Jornada exclusiva de atualização

No dia 01 de julho, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), localizada na Av. Brigadeiro Luis Antônio, cerca de 200 residentes em Ortopedia e Traumatologia se reuniram para um dia de revisão e atualização em diversos temas da especialidade, na 1ª Jornada de Residentes em Ortopedia e Traumatologia.

O evento, que iniciou às 8h da manhã, teve simulado da prova teórica seguindo os mesmos moldes do exame aplicado para obtenção do TEOT, workshops (hands on) sobre temas como haste intramedular do fêmur e da tíbia, PTJ, PTQ, Olecrano, Rádio Distal, Fixador Externo da Perna, entre outros assuntos que foram ministrados por renomados profissionais.

Também foi realizado um modulo específico sobre radiografias com debates sobre quadril infantil – linhas para displasia, joelho: avaliação da articulação patelofemoral, hálux valgo, medição do ângulo de COBB na escoliose, eixo mecânico e eixo anatômico / CORA. (Confira toda programação abaixo).

Segundo o presidente da SBOT-SP, Roberto Dantas Queiroz, a realização do evento foi um treinamento, um estudo para a organização dessas jornadas, anualmente. “E posso dizer que foi um sucesso. Claro, temos sempre detalhes a serem melhorados, mas o feedback sobre o conteúdo e o formato do evento foi positivo”.


Ele acrescenta ainda que a SBOT-SP tem como missão oferecer aos seus especialistas, inclusive aos residentes, ferramentas de atualização e educação continuada. “Queremos o aprimoramento constante dos nossos ortopedistas para que eles possam ofertar um melhor atendimento à população”, finaliza Roberto Dantas Queiroz.

 

 

Todas as fotos podem ser conferidas no facebook da SBOT-SP