Jornada em Marília aborda diversos temas da Ortopedia

Acadêmicos da SCOTME (Sociedade Científica de Ortopedia, Traumatologia e Medicina Esportiva) e professores da Faculdade de Medicina de Marília, organizaram a I Jornada de Ortopedia e Traumatologia de Marília, nos dias 17 e 18 de março. O evento, que contou com cerca de 200 participantes entre acadêmicos, residentes, fisioterapeutas, ortopedistas e educadores físicos, aconteceu na Associação Paulista de Medicina de Marília e teve apoio da SBOT-SP.

Jornada de Marilia 4Segundo o coordenador do evento, o acadêmico do 4º ano, Ricardo Makoto, o evento foi um sucesso e atingiu todas as expectativas. “Conseguimos congregar importantes palestrantes como Alberto Miyazaki, Eiffel Dobashi, Diego Fernando Cano e André Luiz dos Santos. Também homenageamos o Prof. Dr. Roberto R. Mizobchi, grande ortopedista falecido no ano passado”, conta Ricardo.

Durante os dois dias, foram abordados tema como displasia do desenvolvimento do quadril, fraturas proximais do úmero, fraturas do fêmur na criança, lesões traumáticas da mão, instabilidade do ombro, tratamento das fraturas do tornozelo, entre outros importantes temas. “Discutimos a ortopedia de uma maneira abrangente, atendendo as expectativas não somente dos ortopedistas, mas de profissionais ligados ao tema, como fisioterapeutas e educadores físicos. Todos gostaram bastante e já estamos pensando em programar uma outra Jornada para o ano que vem”, finaliza Ricardo Makoto.

Jornada de Marilia 1