Encerradas as inscrições para o 18º Encontro dos Residentes

As inscrições para o 18º Encontro dos Residentes em Ortopedia e Traumatologia estão encerradas, pois o número máximo de residentes foi atingido

Nos dias 03 e 04 de fevereiro, na cidade de Guarulhos, SP, será realizado o 18º Encontro dos Residentes em Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo. Aberto a todos os residentes da especialidade do Estado de São Paulo, o evento é famoso por oferecer uma programação voltada para o treinamento dos ortopedistas, preparando-os para o Exame de Obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT).

O Encontro terá uma prova escrita com 100 questões de múltipla escolha, prova oral nos moldes do TEOT, treinamento de exame físico e aulas teóricas. Segundo Roberto Dantas Queiroz, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional São Paulo (SBOT-SP) – que é idealizadora do encontro, serão abordados os principais temas da Ortopedia e Traumatologia pedidos no Exame para Título de Especialista. “A ideia é simularmos as provas preparando os futuros especialistas para os exames oficiais, além de discutirmos as questões mais erradas. O Encontro dos Residentes é uma excelente oportunidade de estudo e preparo para o exame de especialista”, ressalta.

O TEOT, é considerado um dos mais completos exames para obtenção do título de especialista das sociedades médicas de especialidade, no qual os examinadores avaliam o conhecimento científico dos candidatos e como eles lidam com o paciente. É uma certificação para a sociedade brasileira de que o médico foi adequadamente formado e de que domina totalmente a especialidade para o atendimento à população.

Esta é a 46º edição do Exame que ocorrerá nos dias 9,10 e 11 de março de 2017, em Campinas (SP). No dia 9 acontecerá a prova escrita. Os classificados para a segunda fase (aprovados no exame escrito) farão prova oral, exame físico e atitudes e a prova de habilidades nos dias 10 e 11.