Para se tornar um associado da SBOT-SP, é preciso fazer parte da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Entre em contato com a secretaria da SBOT para tornar-se associado ou regularizar a sua situação: [email protected].

Benefícios: 

O primeiro benefício oferecido pela SBOT é a obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT), reconhecido tanto pela Sociedade da Especialidade, como pela Associação Médica Brasileira (AMB). A condição de especialista, além de um reconhecimento, é cada vez mais exigida para a prestação de serviços, seja como profissional liberal junto às Seguradoras e Convênios de Saúde, seja como funcionário de empresas.

Uma vez obtido o TEOT, o associado passa a receber diversos benefícios. O primeiro diz respeito a atualização científica e educação continuada: o associado tem acesso a um dos maiores acervos científicos da Ortopedia brasileira e internacional, entre livros e revistas científicas, e a materiais de atualização médica, como programas de educação continuada, com aulas online e cursos presenciais, organizados pelas Regionais SBOT.

Além disso, o associado tem desconto na participação em eventos científicos, como o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (CBOT), realizado todo ano e o Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo (COTESP). Também tem direito a solicitar associação à American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS); veja em: http://www.portalsbot.org.br/servico-ao-ortopedista/aaos-afiliacao-via-sbot/.

Outro benefício muito importante oferecido com vantagens para o associado SBOT é o SBOTPrev, um plano de previdência privada especialmente planejado para ortopedistas, incluindo aposentadoria programada, por invalidez e pensão por morte para beneficiários. Mais informações em: http://www.sbotprev.org.br.

Informações retiradas do site da SBOT.