49º CBOT: inscrições de Temas Livres

As inscrições de Temas Livres no 49º CBOT foram prorrogadas até o dia 30 de junho de 2017. Segundo César Fontenelle, presidente da Comissão de Educação Continuada da SBOT (CEC), a participação dos ortopedistas é um dos fatores fundamentais do congresso brasileiro. “A exposição de trabalhos, seja na categoria Tema Livre Oral ou Tema Livre E-poster, é um dos pilares do CBOT, pois é quando estimulamos e incentivamos a produção científica brasileira. É a oportunidade dos nossos especialistas tornarem públicos seus estudos e suas pesquisas”, diz ele.

Para registrar seu trabalho, o ortopedista precisa já estar inscrito no CBOT e o autor principal deve ser membro da SBOT. Somente serão aceitos trabalhos enviados online através do sistema de inscrições (CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE), e é obrigatório assinalar a área do trabalho: Estudo anatômico, Estudo experimental e Estudo Clínico. Haverá premiações para os melhore trabalhos científicos nas categorias acima citadas e também para o melhor E-poster.

Desde o ano passado, é obrigatório o envio do Trabalho Científico completo. Na categoria Tema Livre Oral, deve ser inserido também um resumo contendo introdução, material e método, resultados, discussão e conclusões. O tamanho máximo permitido é de 2.500 caracteres. O trabalho completo deverá ser anexado no formato de PDF, segundo as normas da RBO. O arquivo poderá conter gráficos e figuras.